Considerações Relevantes

Interação com o governo local

Para a implementação, sobretudo, dos programas de responsabilidade social, comunicação social e educação ambiental, consideramos a necessidade de manter uma interação sadia e participativa com o governo local.

Manter uma boa política de relacionamento com o poder público local nos possibilita o desenvolvimento de projetos estruturantes que vêm a beneficiar ainda mais a comunidade, melhorando sua qualidade de vida.

Parceiros

A Brasventos terceiriza seus serviços, subcontratando empresas que desempenhem atividades correlatadas à implantação e operação de um parque eólico. Neste processo, ao contratar prestadores de serviços e fornecedores, a Brasventos preza pela eficácia das políticas de saúde, segurança e respeito ao meio ambiente, além de exigir aproveitamento da mão de obra local e o cumprimento das normas trabalhistas, valorizando as comunidades e os municípios onde estão situados seus empreendimentos.

Projetos Estruturantes

Preocupada em contribuir com a evolução do perfil sócio econômico do município de Galinhos, local de instalação de dois parques eólicos, a Brasventos está trabalhando na implementação de Projetos Estruturantes, que formam a infraestrutura básica para a implantação das ações direcionadas à conservação do meio ambiente e bem estar da sociedade.

Assim, os projetos estruturantes estão sendo desenvolvidos em parceria com o Governo do Estado, com o órgão ambiental IDEMA e com o apoio da Prefeitura Municipal e da Câmara Municipal e compreendem:

a. Construção de um aterro sanitário para destinação final do resíduos sólidos do município de Galinhos/RN;
b. Construção e armazenamento de água potável para o município de Galinhos/RN;
c. Promover projeto “educação cidadã” em parceria com as escolas e com o município de Galinhos/RN”.